plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Avião caiu após discussão sobre coronavírus entre pilotos

Foi revelado o motivo da queda do avião que caiu e causou a morte de 97 pessoas em maio, no Paquistão. Segundo as autoridades do país, os pilotos estavam na cabine discutindo sobre o novo coronavírus quando, na hora de pousar, esqueceram de descer o trem

Imagem ilustrativa da notícia Avião caiu após discussão sobre coronavírus entre pilotos camera Reprodução

Foi revelado o motivo da queda do avião que caiu e causou a morte de 97 pessoas em maio, no Paquistão. Segundo as autoridades do país, os pilotos estavam na cabine discutindo sobre o novo coronavírus quando, na hora de pousar, esqueceram de descer o trem de pouso.

Os investigadores exibiram um vídeo de câmeras de segurança que mostra o momento em que o avião tenta pousar, os pilotos percebem o erro e não conseguem levantar voo novamente. Isso ocorreu na segunda tentativa de aterrissagem da aeronave.

"O piloto e o copiloto não estavam focados no que faziam e conversavam sobre o coronavírus. O (vírus) estava na cabeça deles. As família deles foram afetadas e estavam discutindo sobre o assunto. Infelizmente, o piloto esta muito confiante”, disse o ministro paquistanês.

Ao bater no solo, os dois motores foram danificados e, por isso, não conseguiram subir com o avião novamente. Além do erro de não baixar o trem de pouso, as autoridades apontaram ainda que a aeronave ficou muito mais alto durante a aproximação e ignoraram o pedido dos controladores de voo para voar em círculos e perderem peso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias