Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

FATALIDADE

Avião caiu após discussão sobre coronavírus entre pilotos

sexta-feira, 26/06/2020, 22:59 - Atualizado em 26/06/2020, 23:24 - Autor: Com informações do UOL


| Reprodução

Foi revelado o motivo da queda do avião que caiu e causou a morte de 97 pessoas em maio, no Paquistão. Segundo as autoridades do país, os pilotos estavam na cabine discutindo sobre o novo coronavírus quando, na hora de pousar, esqueceram de descer o trem de pouso.

Os investigadores exibiram um vídeo de câmeras de segurança que mostra o momento em que o avião tenta pousar, os pilotos percebem o erro e não conseguem levantar voo novamente. Isso ocorreu na segunda tentativa de aterrissagem da aeronave.

"O piloto e o copiloto não estavam focados no que faziam e conversavam sobre o coronavírus. O (vírus) estava na cabeça deles. As família deles foram afetadas e estavam discutindo sobre o assunto. Infelizmente, o piloto esta muito confiante”, disse o ministro paquistanês.

Ao bater no solo, os dois motores foram danificados e, por isso, não conseguiram subir com o avião novamente. Além do erro de não baixar o trem de pouso, as autoridades apontaram ainda que a aeronave ficou muito mais alto durante a aproximação e ignoraram o pedido dos controladores de voo para voar em círculos e perderem peso.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS