plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GODZILLA

Nuvem gigante de poeira está em direção à América

A semana de notícias apocalípticas parece não ter chegado ao fim. Após notícia sobre colisão de asteroides, buracos negros e nuvem de gafanhotos, agora a coisa é muito mais real: cientistas alertam para a chegada ás Américas uma nuvem gigante de poeira. A

Imagem ilustrativa da notícia Nuvem gigante de poeira está em direção à América camera Enorme mancha opaca com poeira do deserto africano é a mais densa já registrada em meio século | Reprodução

A semana de notícias apocalípticas parece não ter chegado ao fim. Após notícia sobre colisão de asteroides, buracos negros e nuvem de gafanhotos, agora a coisa é muito mais real: cientistas alertam para a chegada ás Américas uma nuvem gigante de poeira. Apelidada de "Godzilla”, a nuvem cobre há dias parte do Oceano Atlântico e já alcançou o Caribe.

A dimensão da nuvem foi captada por imagens de satélite esta quarta-feira (24). A mancha opaca, que consiste em uma massa de ar muito seco com poeira do deserto africano, que está se movendo em direção às Américas.

Gafanhotos, nuvem de poeira, doenças: série vai acertar o fim do mundo no dia 27?

Ministério anuncia plano para monitorar 'praga de gafanhotos' no Brasil

Segundo a BBC, fenômenos como a “Godzilla” são comuns e ocorrem anualmente. No entanto, de acordo com cientistas que acompanham o caso, a nuvem se intensificou este ano e já é considerada, segundo meteorologistas, a mais densa já registrada em meio século.

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), a nuvem continuará se movendo rumo ao Oeste pelo Mar do Caribe, alcançando áreas do norte da América do Sul, América Central e da Costa do Golfo dos Estados Unidos nos próximos dias. O Brasil não deve ser atingido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias