plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIM DA PANDEMIA?

Feira de cães reabre as portas na China

O povo chinês já dá claros sinais de que voltou a normalidade após a pandemia. O famoso festival chinês de carne de cachorro voltou a abrir as portas nesta segunda-feira (22), recebendo milhares de apreciadores da carne canina. Os organizadores do evento

Imagem ilustrativa da notícia Feira de cães reabre as portas na China camera Reprodução

O povo chinês já dá claros sinais de que voltou a normalidade após a pandemia. O famoso festival chinês de carne de cachorro voltou a abrir as portas nesta segunda-feira (22), recebendo milhares de apreciadores da carne canina.

Os organizadores do evento foram bastante criticados por ativistas. A abertura do festival contraria uma campanha do governo, pedindo para a sociedade ampliar o bem-estar animal e reduzir os riscos à saúde destacados pelo surto do novo coronavírus.

A feira anual de dez dias na cidade de Yulin, no sudoeste do país, costuma atrair milhares de visitantes. Os cães são vendidos para donos de restaurantes e são exibidos em gaiolas apertadas. Defensores dos direitos dos animais disseram que os números deste ano diminuíram. O governo está elaborando novas leis para proibir o comércio de bichos selvagens e proteger os de estimação. E os ativistas trabaham para que este ano seja o último em que o festival será realizado.

"Espero que Yulin mude não apenas pelo bem dos animais, mas também pela saúde e segurança de seu povo", disse Peter Li, especialista em políticas da China na Humane Society International, um grupo de direitos dos animais: "Permitir que grandes grupos comercializem e consumam carne de cachorro em mercados e restaurantes lotados em nome de um festival representa um risco significativo à saúde pública".

O coronavírus, que se acredita ter se originado em morcegos-ferradura antes de chegar a humanos em um mercado na cidade de Wuhan, forçou a China a reavaliar sua relação com os animais, e o país prometeu proibir o comércio de bichos selvagens. Em abril, Shenzhen se tornou a primeira cidade da China a proibir o consumo de cães, e outras devem seguir a medida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias