plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÁBADO (20)

Solstício de verão em Stonehenge será transmitido pela internet. Assista!

Todo ano, muitas pessoas viajam todos os anos para acompanhar o solstício de verão em Stonehenge, um dos monumentos pré-históricos mais conhecidos da Europa. Porém, este ano de 2020, por conta da pandemia de covid-19, a celebração presencial precisou ser

Imagem ilustrativa da notícia Solstício de verão em Stonehenge será transmitido pela internet. Assista! camera Divulgação English Heritage/Facebook

Todo ano, muitas pessoas viajam todos os anos para acompanhar o solstício de verão em Stonehenge, um dos monumentos pré-históricos mais conhecidos da Europa. Porém, este ano de 2020, por conta da pandemia de covid-19, a celebração presencial precisou ser suspensa. Para não deixar os visitantes desamparados, a administração do local vai transmitir, pela primeira vez, o evento pela internet.

O solstício marca o início do verão e o início do inverno, respectivamente, em cada uma das metades do globo. A administração do local informou que “para a segurança e o bem-estar de todos” as celebrações no local tiveram que ser canceladas.

No entanto, o pôr do sol em 20 de junho quanto o nascer do sol em 21 de junho, serão transmitidos ao vivo nos canais de mídia social da English Heritage, gratuitamente. “Embora não possamos dar as boas-vindas a todos vocês para comemorar este ano, esperamos que centenas de milhares de pessoas em todo o mundo marquem o dia do solstício de verão conosco, participando da transmissão ao vivo”, informou a organização do evento, em nota.

Os solstícios são opostos em ambos os lados do equador; portanto, o solstício de verão no hemisfério norte é o solstício de inverno no hemisfério sul e vice-versa. A palavra solstício significa ‘sol parando’, porque o ponto em que o sol parece subir e se pôr, para e inverte a direção após esse dia.

Que horas será o nascer do sol e o pôr do sol?

O pôr do sol no Reino Unido é às 21h26 (20h26 GMT) neste sábado (20). O nascer do sol é às 04h52 BST (3h52 GMT) no domingo (21).

O evento será transmitido, ao vivo, pela página do English Heritage no facebook e o pôr do sol ocorrerá às 17h26 no horário do Brasil, enquanto o nascer do sol será à 00h52.

Também será possível assistir à cobertura nos canais oficiais do English Heritage no YouTube, Twitter, Twitch, Instagram e TikTok.

Stonehenge

O monumento de Stonehenge é uma estrutura formada por grandes pedras em círculos que chegam a ter 5 m de altura e a pesar quase 50 toneladas. Com origem estimada entre 3.100 a.C a 2.075 a.C, foi construído de modo que se alinhasse com o nascer do sol no solstício de verão, assim como as fases da lua e ao solstício de inverno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias