plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APROVADO PELA KREMLIN

Rússia aprova remédio para tratamento de covid-19 

O governo da Rússia anunciou que a partir da próxima semana disponibilizará um remédio para o tratamento de covid-19. O medicamento foi testado e aprovado e é o primeiro desenvolvido pelo país.A Rússia espera assim conter a onda de casos confirmados no

Imagem ilustrativa da notícia Rússia aprova remédio para tratamento de covid-19  camera Reprodução

O governo da Rússia anunciou que a partir da próxima semana disponibilizará um remédio para o tratamento de covid-19. O medicamento foi testado e aprovado e é o primeiro desenvolvido pelo país.

A Rússia espera assim conter a onda de casos confirmados no país, um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

O remédio, chamado Avifair, será utilizado em pacientes internados em hospitais russos a partir do dia 11 de junho, informou o chefe do fundo soberano RDIF (órgão russo ligado à pesquisas). A empresa que fabroica o remédio espera atender cerca de 60 mil pessoas por mês.

A história curiosa é que o medicamento, conhecido genericamente como favipiravir, foi criado por uma empresa japonesa nos anos 1990, que mais tarde foi vendida para a Fujifilm, quando esta migrou para o setor da saúde. Os Russos modificaram o remédio e o tornaram mais eficaz contra o novo vírus, afirmou o chefe da RDIF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias