plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AVIFAVIR

Rússia aprova primeiro medicamento contra Covid-19 do país

O Ministério da Saúde da Rússia aprovou o primeiro medicamento contra a Covid-19 do país. As informações são do site Sputnik Brasil. O produto se chama Avifavir. Segundo o registro estatal de medicamentos, o nome químico do medicamento é favipiravir."O Fu

Imagem ilustrativa da notícia Rússia aprova primeiro medicamento contra Covid-19 do país camera Medicamento é usado no Japão desde 2014 para tratar sintomas graves de gripe | Reprodução

O Ministério da Saúde da Rússia aprovou o primeiro medicamento contra a Covid-19 do país. As informações são do site Sputnik Brasil.

O produto se chama Avifavir. Segundo o registro estatal de medicamentos, o nome químico do medicamento é favipiravir.

"O Fundo de Investimento Direto da Rússia (RFPI, na sigla em russo) e o grupo ChemRar anunciaram o recebimento do certificado de registro do Ministério da Saúde da Rússia para o Avifavir, medicamento que demonstrou ser eficaz contra a COVID-19 durante os ensaios clínicos", afirmou o RFPI.

Leia mais:

China: pacientes da 2ª onda de contágio apresentam sintomas diferentes

Vacina contra covid-19 deve ser lançada até o mês de outubro, diz empresa

Quem desenvolveu a medicação foi o Fundo de Investimento Direto na Rússia e o grupo farmacêutico ChemRar.

O Avifavir já circula no Japão desde 2014, usado contra graves sintomas de gripe.

A fase final do teste clínico do medicamento foi aprovada pelo Ministério da Saúde no dia 21 de maio, contando com a participação de 330 pacientes e ainda está em andamento. Os resultados dos testes feitos em centros médicos e científicos mostraram sua alta eficácia.

"O Afivavir é não apenas o primeiro antiviral registrado contra o coronavírus na Rússia, mas também possivelmente o remédio mais promissor do mundo contra a COVID-19 [...]", afirmou Kirill Dmitriev, responsável do RFPI.

A partir do dia 11 de junho, o Avifavir será utilizado nos hospitais do país, mas não será disponibilizado para venda ao público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias