plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROTESTOS

Policial que matou George Floyd é preso um dia após incêndio em delegacia

O policial que matou George Floyd na segunda-feira (29), em Minneapolis, nos EUA, foi preso nesta sexta-feira (29), informou o Departamento de Segurança Pública de Minnesota, John Harrington foi acusado por assassinato em terceiro grau."Ele está sob custó

Imagem ilustrativa da notícia Policial que matou George Floyd é preso um dia após incêndio em delegacia camera Reprodução

O policial que matou George Floyd na segunda-feira (29), em Minneapolis, nos EUA, foi preso nesta sexta-feira (29), informou o Departamento de Segurança Pública de Minnesota, John Harrington foi acusado por assassinato em terceiro grau.

"Ele está sob custódia e foi acusado de assassinato", disse Freeman sobre o policial assassino. "Temos provas, temos o vídeo do cidadão, a coisa horrível, horrível e terrível que vimos repetidamente".

Morte de homem preto em abordagem policial causa revolta nos EUA

Manifestante morto e incêndios marcam 2° dia de protestos contra morte de homem negro por policiais

Freeman disse que uma queixa detalhada será disponibilizada ainda na sexta. A promotoria o acusou também por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

No momento em que efetuava a prisão de George — por supostamente pagar uma loja usando uma nota falsa de US$ 20 — ele se ajoelhou no pescoço da vítima, que clamou que ele parasse por não conseguir respirar. No entanto, o policial permaneceu naquela posição por 8 minutos e 46 segundos, asfixiando o homem.

O caso gerou indignação, evidenciando a violência policial contra a população negra no país. Manifestações foram feitas, atraindo milhares de pessoas às ruas. A Casa Branca precisou ser fechada. Um jornalista que cobria um protesto chegou a ser detido, provocando mais revolta. Uma delegacia foi incendiada. Os protestos alcançaram também as redes sociais, por meio da divulgação principalmente da hashtag #BlackLivesMatter e, em português, #VidasNegrasImportam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias