plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RISCO DE CONTAMINAÇÃO

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com Covid-19

Um grupo de macacos invadiu um laboratório médico e roubou amostras de sangue de pacientes que estavam infectados com o novo coronavírus, na manhã desta sexta-feira (29), na Índia. O ataque dos animais ocorreu durante esta semana, quando um técnico de lab

Imagem ilustrativa da notícia Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com Covid-19 camera Reprodução

Um grupo de macacos invadiu um laboratório médico e roubou amostras de sangue de pacientes que estavam infectados com o novo coronavírus, na manhã desta sexta-feira (29), na Índia.

O ataque dos animais ocorreu durante esta semana, quando um técnico de laboratório andava no campus de uma faculdade de medicina.

"Os macacos pegaram e fugiram com as amostras de sangue de quatro pacientes com Covid-19, que estão em tratamento... tivemos que colher as amostras de sangue novamente", disse o médico S. K. Garg, um dos responsáveis pela faculdade.

De acordo com as autoridades locais, não é possível saber se os animais derramaram as amostras. Moradores que vivem no entorno do campus temem uma maior disseminação do vírus, caso os macacos tenham levado o material para áreas residenciais.

O médico declarou que não está claro se os macacos podem contrair a Covid-19 caso entrem em contato com as amostras roubadas. "Não foram encontradas evidências de que os macacos possam contrair a infecção", disse o médico.

A Índia possui mais de 167 mil casos de Covid-19 e, ao menos, 4.797 mortes causadas pela doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias