plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

China: pacientes da 2ª onda de contágio apresentam sintomas diferentes

A China está enfrentando uma segunda onda de contaminação provocada pelo novo coronavírus. Desta vez, o vírus parece persistir por mais tempo no organismo dos pacientes, o que leva os especialistas a acreditarem que ele tenha passado por mutações. Número

Imagem ilustrativa da notícia China: pacientes da 2ª onda de contágio apresentam sintomas diferentes camera Reprodução: Freepik

A China está enfrentando uma segunda onda de contaminação provocada pelo novo coronavírus. Desta vez, o vírus parece persistir por mais tempo no organismo dos pacientes, o que leva os especialistas a acreditarem que ele tenha passado por mutações.

Número de infectados no Brasil deve ser sete vezes maior, aponta estudo

Nessa nova onda, os casos estão concentrados no nordeste do país, que já registrou transmissão comunitária nas províncias de Heilongjiang e Jilin. Segundo a hipótese dos médicos é de que o vírus tenha chegado pela Rússia.

O médico Qiu Haibo, um dos responsáveis por controlar a epidemia em Wuhan, disse que os novos pacientes levam mais de duas semanas para apresentar os sinais da infecção. Essa demora preocupa porque o risco de transmissão aumenta.

Com base em observações dessa nova fase, verificou-se que os sintomas também são diferentes. Um menor número de pacientes relatou febre e agora o vírus parece estar mais focado nos pulmões dos infectados. A boa notícia é que a maioria dos pacientes – 90% – não evoluiu para quadros críticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias