plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUFOCADO

Morte de homem preto em abordagem policial causa revolta nos EUA 

A morte de um homem preto na cidade de Minneapolis (EUA) está causando uma onda de tristeza e indignação no mundo inteiro. George Floyd foi morto após ser abordado por 4 policiais. De acordo com testemunhas, ele foi parado após ser denunciado pelo prop

Imagem ilustrativa da notícia Morte de homem preto em abordagem policial causa revolta nos EUA  camera Reprodução

A morte de um homem preto na cidade de Minneapolis (EUA) está causando uma onda de tristeza e indignação no mundo inteiro. George Floyd foi morto após ser abordado por 4 policiais.

De acordo com testemunhas, ele foi parado após ser denunciado pelo proprietário de um mercadinho, que achou que ele iria pagar a conta com um cheque sem fundo, o que não aconteceu.

A brasileira Daniela Gomes, que vive a poucos metros do local onde ocorreu a morte de George, contou detalhes ao site Mundo Negro. “Por que o dono do comércio achou que ele ia passar um cheque sem fundo. Ele não passou o cheque, o cara só viu o talão, achou que o cheque não teria fundo e chamou a polícia, que sufocou um homem preto até a morte”.

Na filmagem é possível ver que George pede ajuda por minutos, enquanto o policial está com o joelho apertando seu pescoço. O homem diz que não está conseguindo respirar, o policial diz para ele ficar “calmo”. O homem foi levado a um hospital, mas morreu.

Os 4 agentes foram detidos. Na delegacia eles disseram que o homem parecia bêbado e drogado. O prefeito da cidade, Jacob Frey, lamentou a morte em seu Twitter, dizendo que ser negro nos Estados Unidos não deveria ser uma sentença de morte”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias