plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACESSO RESTRITO

EUA antecipam suspensão de entrada de turistas que passaram pelo Brasil

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (25) que antecipou em dois dias as restrições de viagens para o território americano de pessoas que passaram pelo Brasil.O anúncio original previa que a medida começaria a valer a partir das 23h

Imagem ilustrativa da notícia EUA antecipam suspensão de entrada de turistas que passaram
pelo Brasil camera Reprodução

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (25) que antecipou em dois dias as restrições de viagens para o território americano de pessoas que passaram pelo Brasil.

O anúncio original previa que a medida começaria a valer a partir das 23h59 da quinta-feira, 28 de maio, no horário dos EUA. Com a alteração, o início da restrição foi remarcado para 23h59 da terça feira, 26 de maio.

Tido por Bolsonaro como seu principal aliado, Donald Trump assinou no domingo (24) o decreto que restringe a entrada de pessoas que estiveram no Brasil. A medida tem caráter sanitário, em uma tentativa de conter a circulação do vírus no país americano, em um momento em que suas cidades começam a reabrir.

Esperava-se o anúncio de uma restrição dos voos com origem no Brasil -que já tinha sido cogitada publicamente diversas vezes pelo presidente americano, mas até este fim de semana ainda não havia um plano concreto na Casa Branca neste sentido.

O documento deste domingo é mais amplo: engloba todos os estrangeiros que tenham passado pelo território brasileiro nas últimas duas semanas. Há exceções para portadores de green cards (residência permanente nos EUA), para cônjuges, filhos e irmãos de americanos residentes no país e para estrangeiros que viajem a convite do governo americano, além de integrantes de tripulação aérea.

Na sexta (22), a Organização Mundial da Saúde anunciou que a América Latina era o novo epicentro da pandemia, e o Brasil era o caso mais preocupante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias