plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Tratamento com cloraquina pode levar a ataque cardíaco 

Um novo estudo publicado na revista médica The Lancet nesta sexta-feira (22) afirma que pacientes com coronavírus tratados com hidroxicloroquina ou cloroquina têm maior probabilidade de morrer ou desenvolver arritmias cardíacas.Recentemente, o Ministé

Imagem ilustrativa da notícia Tratamento com cloraquina pode levar a ataque cardíaco  camera Reprodução

Um novo estudo publicado na revista médica The Lancet nesta sexta-feira (22) afirma que pacientes com coronavírus tratados com hidroxicloroquina ou cloroquina têm maior probabilidade de morrer ou desenvolver arritmias cardíacas.

Recentemente, o Ministério da Saúde, que está sem ministro, alterou o protocolo de uso do medicamento no Brasil, recomendando seu uso mesmo em casos com sintomas leves. A questão envolvendo o medicamento foi o estopim para as demissões de Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta do cargo.

Após denúncias, comunicação de Bolsonaro apaga postagem sobre eficácia da cloroquina para coronavírus

Ministério muda protocolo e cloroquina será distribuída para tratar Covid-19

Os pesquisadores analisaram dados de 96.032 mil pacientes com Covid-19 de 671 hospitais. Todos foram hospitalizados do final de dezembro a meados de abril e morreram ou tiveram alta médica até 21 de abril.

Ao todo, foram analisados 14.888 pacientes tratados com uma das drogas – apenas hidroxicloroquina (1.868), cloroquina (3.016) – ou um desses medicamentos combinados com um antibiótico – cloroquina e antibiótico (3.783) ou hidroxicloroquina com antibiótico (6.221). Foi formado também um grupo de controle com 81.144 pessoas que não receberam nenhum desses tratamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias