plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MEDICAMENTO

Cloroquina aumenta risco de morte, revela estudo com 96 mil pacientes

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (22), na revista The Lancet – uma das mais importantes revistas científicas do mundo, contou com a análise do quadro clínico de 96.032 pacientes infectados por coronavírus. Considerado um dos maiores estudos feitos

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (22), na revista The Lancet – uma das mais importantes revistas científicas do mundo, contou com a análise do quadro clínico de 96.032 pacientes infectados por coronavírus. Considerado um dos maiores estudos feitos, até o momento, sobre a utilização de cloroquina para o tratamento de pacientes com a Covid-19, a pesquisa revela que o composto não apresentou benefícios satisfatórios e ainda mostra risco de morte para os doentes.

Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina, afirma Mandetta

No país, o presidente Jair Bolsonaro é um dos maiores defensores do uso do remédio e, recentemente, mandou que o protocolo para utilização do fármaco no Brasil fosse alterado no sentido de incluir a indicação da substância até para casos leves da infecção.

o grupo do Brigham and Women’s Hospital Center for Advanced Heart Desease, de Boston, nos Estados Unidos, foram os responsáveis pelo estudo. Eles observaram a resposta ao medicamento administrado em contaminados internados em 671 hospitais dos seis continentes, entre 20 de dezembro e 14 de abril. A maioria era composta por homens com idade média de 53 anos.

Desses, 14.888 foram separados em quatro grupos de tratamento, com cloroquina isolada, cloroquina com macrólido, hidroxicloroquina isolada ou hidroxicloroquina com macrólido. Todos receberam o tratamento em até 48 horas após o diagnóstico positivo. Outros 81.144 ficaram no grupo controle e não receberam esses compostos.

“Não foi possível confirmar um benefício da hidroxicloroquina ou cloroquina, quando utilizada isoladamente ou com um macrólido, nos resultados hospitalares da Covid-19. Cada um desses esquemas medicamentosos foi associado à diminuição da sobrevida hospitalar e a um aumento da frequência de arritmias ventriculares quando usado no tratamento do Covid-19″, destacam os pesquisadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias