plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA

Enfermeiro perde 50kg após diagnóstico de covid-19 e choca internautas com antes e depois

O enfermeiro norte-americano Mike Schultz chocou nas redes sociais ao compartilhar uma imagem de antes e depois do tratamento de Covid-19. Na publicação, ele compara o porte físico que tinha e como ficou após perder 50 kg. "Eu queria mostrar a todos o qua

Imagem ilustrativa da notícia Enfermeiro perde 50kg após diagnóstico de covid-19 e choca internautas com antes e depois camera Enfermeiro pede 50 kg após ser diagnosticado com covid-19 | Reprodução/Facebook

O enfermeiro norte-americano Mike Schultz chocou nas redes sociais ao compartilhar uma imagem de antes e depois do tratamento de Covid-19. Na publicação, ele compara o porte físico que tinha e como ficou após perder 50 kg.

"Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser", disse no Instagram. "Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui... talvez precise fazer muito exercício", informou o enfermeiro.

Antes e depois de Mike ser diagnosticado com covid-19
📷 Antes e depois de Mike ser diagnosticado com covid-19 |Reprodução/Facebook

Ainda no hospital, Mike falou sobre a reação que teve quando acordou do entubamento: "Pensei que apenas uma semana tinha se passado, foi quando uma enfermeira me avisou que não era uma, mas sim seis semanas que haviam se passado", disse ele ao BuzzFeed News. "Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes", disse. "Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito" relembrou.

Questionado sobre o motivo de expor as mudanças causada pela Covid-19, o enfermeiro alerta: "eu queria mostrar que isso pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem condições pré-existentes ou não. Isso pode afetá-lo."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias