plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

China proíbe novamente caça e consumo de animais selvagens

A cidade chinesa de Wuhan poderá ter dado o primeiro passo para acabar com os mercados de animais vivos na região, ao proibir a caça e consumo de animais selvagens, assim como promete mais atenção ao comércio ilegal dessa atividade.De acordo com um comuni

A cidade chinesa de Wuhan poderá ter dado o primeiro passo para acabar com os mercados de animais vivos na região, ao proibir a caça e consumo de animais selvagens, assim como promete mais atenção ao comércio ilegal dessa atividade.

De acordo com um comunicado das autoridades, os agricultores receberão quantias em dinheiro para parar a procriação de animais exóticos.

O comunicado trás uma lista de proibições que têm efeitos imediatos e a duração de cinco anos. Passa a ser proibido vender e comer animais selvagens, sejam capturados ou criados em cativeiro.

CONFIRA NA INTEGRA!

A legislação em torno dos mercados de animais vivos sempre foi um problema para as autoridades chinesas, por causa não só do 'lobbying' por parte dos grandes produtores como também porque foi um comércio estimulado pelas próprias autoridades como forma de sustento para a população mais pobre.

É, agora, foi tomada uma decisão mais firme depois da pressão que a comunidade internacional está a fazendo ao país devido a origem da pandemia do novo Coronavírus.

O surto da Covid-19, que começou num mercado de animais vivos em Wuhan, cidade com 11 milhões de pessoas na prvíncia de Hubei, já custou a vida a mais de 320 mil pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias