plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROGRAMA

Boris Johnson promete sistema "imbatível" para rastrear Covid-19

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (20) que um programa para rastrear e monitorar casos suspeitos de terem entrado em contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19 estará em vigor até 1º de junho.Regina Duar

Imagem ilustrativa da notícia Boris Johnson promete sistema "imbatível" para rastrear Covid-19 camera Premiê briitânico promete 25 mil rastreadores até 1º de junho. | Reprodução/Instagram

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (20) que um programa para rastrear e monitorar casos suspeitos de terem entrado em contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19 estará em vigor até 1º de junho.

Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura e galã de malhação deve assumir

EUA doam US$ 3 milhões para ajudar Brasil no combate à pandemia

Ele afirmou que o governo terá reunido 25 mil rastreadores até o início do próximo mês, capazes de identificar 10 mil novos casos por dia, enquanto o número total de testes diários chegaria a 200 mil.

"Temos uma confiança crescente de que teremos um teste, um acompanhamento e uma operação que serão imbatíveis e, sim, isso estará em vigor em 1º de junho", disse Johnson ao Parlamento em resposta ao líder trabalhista da oposição, Keir Starmer.

O premiê inicialmente disse a Starmer que estava confiante de que a medida estaria em vigor nessa data se outras condições fossem atendidas e que fosse "inteiramente provisório".

(Por Elizabeth Piper e Estelle Shirbon)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias