Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

PÓS-PANDEMIA

Uruguai prepara programa para atrair moradores estrangeiros

terça-feira, 19/05/2020, 19:36 - Atualizado em 19/05/2020, 19:36 - Autor: Diário Online


| Reprodução / Facebook

O Uruguai está a procura de mais habitantes e irá facilitar as condições para quem deseja morar no país sul-americano. O governo recém eleito do presidente Luis Lacalle anunciou um pacote de medidas para facilitar a entrada de residentes estrangeiros.

O anúncio foi feito antes da pandemia, mas, segundo o governo, que tomou posse em março, as medidas entrarão em vigor quando os países voltarem a normalidade. O país vizinho ao Brasil fará mudanças nas regras atuais de residência, tanto burocráticas como fiscais.

O objetivo principal do novo governo é fazer crescer o tamanho da população Uruguai, que possui praticamente o mesmo número de habitantes de há 30 anos. A população do Uruguai é de quase 3,5 milhões de habitantes, grande parte formada por idosos.

"O Uruguai sempre foi um país de braços abertos para países que expulsam seus habitantes, como venezuelanos, cubanos e de outros lugares da América Latina", declarou. "Mas também é um lugar para as pessoas que não estão com problemas (em seus países de origem), dizem que aqui é um lugar onde se respeita o investimento, onde podem trazer suas famílias, onde há segurança jurídica.", afirmou o presidente uruguaio, ainda em janeiro, antes de tomar posse.

As declarações de Lacalle Pou geraram críticas de setores da Frente Ampla (que passará do governo à oposição). O atual ministro da Economia, Danilo Astori, afirmou que as iniciativas poderiam fazer o país "retroceder" e voltar a ser um "paraíso fiscal", como ocorreu no passado.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS