plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SINTOMAS

Médicos identificam sintomas incomuns entre idosos com novo coronavírus

Médicos geriatras observaram novos sintomas da Covid-19 entre pacientes idosos. Delírio, queda da pressão arterial, letargia, desmaio, fadiga, vômito, dor abdominal e para engolir são alguns deles.O médico geriatra, Sylvain Nguyen, do  do Hospital da Univ

Imagem ilustrativa da notícia Médicos identificam sintomas incomuns entre idosos com novo coronavírus camera Reprodução: Freepik

Médicos geriatras observaram novos sintomas da Covid-19 entre pacientes idosos. Delírio, queda da pressão arterial, letargia, desmaio, fadiga, vômito, dor abdominal e para engolir são alguns deles.

O médico geriatra, Sylvain Nguyen, do do Hospital da Universidade de Lausanne, na Suíça, identificou esses sintomas comuns em casos diagnosticados da doença ao estudar os relatórios de hospitais e casas de repouso do país, da França e da Itália.

De acordo com observações dos médicos foi notado que, em alguns casos, os pacientes idosos não apresentaram os sintomas mais recorrentes como tosse persistente, febre ou falta de ar. As doenças crônicas comuns à faixa etária estariam mascarando-os.

Os relatos servem como um alerta, uma vez que o diagnóstico tardio aumenta as chances de infecção comunitária.

Ao jornal The Sun, o médico Quratulian Syed, de Atlanta, nos Estados Unidos, lembrou de um paciente diabético, com doenças cardíacas e comprometimento cognitivo que chegou ao consultório apenas com espirros, sem febre ou tosse e começou a ficar letárgico, com dificuldade para andar.

Ele foi examinado três vezes até ser levado para um hospital onde fez o teste com diagnóstico positivo para o coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias