plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VACINA

Primeira vacina contra covid-19 testada em humanos apresenta resultados positivos 

Nesta segunda-feira (18), a empresa de biotecnologia norte-americana Moderna anunciou resultados positivos para a primeira vacina contra a Covid-19 testada em voluntários humanos. A novidade representa esperança em meio à corrida para erradicar a doença.

Imagem ilustrativa da notícia Primeira vacina contra covid-19 testada em humanos apresenta resultados positivos  camera Reprodução

Nesta segunda-feira (18), a empresa de biotecnologia norte-americana Moderna anunciou resultados positivos para a primeira vacina contra a Covid-19 testada em voluntários humanos. A novidade representa esperança em meio à corrida para erradicar a doença. Os resultados, de acordo com a responsável pelo medicamento, mostraram que o método de imunização é capaz de neutralizar o novo coronavírus.

A primeira fase dos testes ocorreu ainda em março e foi feita com oito voluntários saudáveis. Após receberem duas doses de vacina, os participantes produziram anticorpos que impediram a multiplicação do vírus. Os cientistas observaram níveis similares de anticorpos neutralizantes aos desenvolvidos por pacientes curados da Covid-19, depois de terem testado esses anticorpos em células humanas em laboratório.

No estudo foram analisadas três doses da vacina – a alta não deve seguir nos próximos testes, uma vez que as baixas mostraram resultados suficientemente positivos, de acordo com a Moderna. Nos níveis baixo e médio, alguns voluntários apresentaram vermelhidão na pele; um deles sentiu dor muscular nos braços.

A segunda fase da pesquisa, autorizada pela Food and Drug Administration (FDA), começará em breve e contará com 600 voluntários. A previsão do laboratório é de que milhares de pessoas recebam as doses da vacina em julho, na terceira etapa dos testes.

Tal Zaks, diretor médico da Moderna, é otimista e acredita que, com resultados positivos nos próximos testes, a vacina contra o coronavírus estará disponível para uso comercial ainda no segundo semestre deste ano, mais tardar no início de 2021.

Em testes preliminares, o fármaco também impediu a replicação do coronavírus nos pulmões de camundongos vacinados e infectados posteriormente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias