Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

MEDIDAS PREVENTIVAS

Cuba tem dois dias seguidos sem registros de mortes por Covid-19

sábado, 16/05/2020, 10:38 - Atualizado em 16/05/2020, 09:38 - Autor: Com informações da Revista Forum


| Ricardo López Hevia / Granma

O sistema de saúde cubano continua se destacando em todo o mundo no combate à pandemia de Covid-19. Uma prova disso, é o fato do país não ter registrado nenhuma morte pela doença nas últimas 48 horas. Essa é a primeira vez que o país passa dois dias consecutivos sem contabilizar nenhum óbito.

Até o momento, Cuba registrou 1.840 casos confirmados da doença. Desse total, foram registrados 79 óbitos e 1.427 pacientes curados. 

Dos 334 casos ainda ativos no país, 325 apresentam evolução clínica estável, 3 se mantêm em estado considerado “crítico porém controlável” e 6 estão em estado grave.

Médico cubano que virou ambulante no Marajó volta a atender no Pará

Vacina contra coronavírus produzida por Cuba é real? OMS explica

De acordo com o Ministério de Saúde do país, esse resultado também se deve ao fato dos trabalhos feitos pelos estudantes de medicina, que atuaram na identificação de casos suspeitos. 

"Nós atuamos rápido para identificar casos antes que se transformassem em quadros de maior gravidade, e isso se deve ao trabalho de prevenção diagnóstico rápido em quase toda a população”, explica o diretor do Departamento de Epidemiologia do Ministério da Saúde de Cuba, Francisco Dúran.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS