plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURA?

Pesquisadores identificam o ponto fraco do coronavírus

Pesquisadores da Alemanha fizeram observações detalhadas do processo pelo qual o coronavírus infecta as células humanas. Eles descobriram brechas que podem ser alvo de medicamentos já existentes.De acordo com os pesquisadores que trabalham na Universidade

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores identificam o ponto fraco do coronavírus camera Descoberta pode dar um passo em direção à cura da doença | Imagem: iStock

Pesquisadores da Alemanha fizeram observações detalhadas do processo pelo qual o coronavírus infecta as células humanas. Eles descobriram brechas que podem ser alvo de medicamentos já existentes.

De acordo com os pesquisadores que trabalham na Universidade Goethe e do Hospital Universitário de Frankfurt, ao entrar no organismo do hospedeiro, os micro-organismos usam o maquinário das células para se reproduzirem. A maioria dos vírus, ao fazer isso, “fecha a fábrica” de proteínas do infectado, em benefício próprio. Contudo, o novo coronavírus não age assim.

O estudo mostrou que, quando a célula é infectada pela covid-19, ela continua produzindo suas proteínas, embora, agora, também as virais.

Com esse conhecimento, os pesquisadores conseguiram reduzir significativamente a reprodução do micro-organismo, usando substâncias conhecidas como inibidores da tradução, que interromperam a produção de proteínas do coronavírus. Outra molécula, que impede a produção dos blocos construtores do RNA viral, também foi capaz de brecar a multiplicação da covid-19.

Em um artigo publicado na revista Nature, os autores relatam que uma empresa canadense iniciou testes clínicos baseados no resultado do estudo. Outra companhia, norte-americana, também prepara os primeiros ensaios em seres humanos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias