plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTUDO

Inglaterra testa vacina em centenas de pessoas e resultado pode sair em junho

Desde o final de abril, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, passou a testar a vacina que foi desenvolvida na instituição em centenas de pessoas. O professor de medicina da Universidade, Sir John Bell informou nesta quinta-feira (14), que o resultado

Imagem ilustrativa da notícia Inglaterra testa vacina em centenas de pessoas e resultado pode sair em junho camera Reprodução - Facebook

Desde o final de abril, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, passou a testar a vacina que foi desenvolvida na instituição em centenas de pessoas. O professor de medicina da Universidade, Sir John Bell informou nesta quinta-feira (14), que o resultado pode sair já no mês de junho.

Covid-19: três vacinas já estão sendo testadas em humanos, diz OMS

Em entrevista ao programa "Today", da rádio 4 da BBC, o médico disse que o maior desafio, caso a vacina se mostre efetiva, será produzi-la em grande escala.

"Queremos garantir que o resto do mundo esteja pronto para fazer esta vacina em larga escala para chegar às populações dos países em desenvolvimento, por exemplo, onde a necessidade é muito grande", disse John Bell.

Enquanto a vacina de Oxford busca estimular o sistema imunológico usando um vírus da gripe comum, uma equipe do Imperial College também deve começar testes em humanos no próximo mês e usará o gotículas de líquido para transportar o material genético necessário para a corrente sanguínea.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias