plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Estado Islâmico

Ataque terrorista em maternidade mata dois bebês e 12 mães

Três homens, que integram o Estado Islâmico, atacaram um hospital maternidade na capital do Afeganistão e mataram dois bebês recém-nascidos e 12 mulheres.De acordo com a imprensa local, o atentado aconteceu na maternidade do hospital Dasht-e-Barchi, que é

Imagem ilustrativa da notícia Ataque terrorista em maternidade mata dois bebês e 12 mães camera Estado Islâmico reivindicou ataque | Reprodução

Três homens, que integram o Estado Islâmico, atacaram um hospital maternidade na capital do Afeganistão e mataram dois bebês recém-nascidos e 12 mulheres.

De acordo com a imprensa local, o atentado aconteceu na maternidade do hospital Dasht-e-Barchi, que é administrado pela organização dos Médicos Sem Fronteiras. Os terroristas entraram no hospital vestidos de polícias.

Cerca de 80 pessoas tiveram de ser retiradas as pressas do local durante o ataque. E mais de 100 funcionários viram-se encurralados nas instalações.

Este ataque acontece no mesmo dia em que um homem bomba se explodiu durante a cerimônia fúnebre de um comandante da polícia na província de Nangarhar, no Afeganistão, que matou 24 pessoas.

Vale lembrar que o Estado Islâmico reivindicou uma série de ataques em Cabul nos últimos meses.

Imagens do ataque de ontem foram registradas pela Reuters e mostram o momento em que vários bebês são retirados do hospital. Há também imagens de bebês sendo cuidados por enfermeiras, depois de as suas mães terem sido mortas no ataque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias