plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECORDE

Fisiculturista anão será o menor bombeiro do mundo pelo Guiness. Veja as fotos!

O fisiculturista Vince Brasco, de 27 anos, está prestes a se tornar o menor bombeiro do mundo pelo Guiness World Records. Ele, que prefere ser conhecido como anão, e não como "pessoa pequena", começou a carreira como salva-vidas e tem mais de 40 mil segui

Imagem ilustrativa da notícia Fisiculturista anão será o menor bombeiro do mundo pelo Guiness. Veja as fotos! camera Vince tem mais de 40 mil seguidores no Instagram | Reprodução

O fisiculturista Vince Brasco, de 27 anos, está prestes a se tornar o menor bombeiro do mundo pelo Guiness World Records. Ele, que prefere ser conhecido como anão, e não como "pessoa pequena", começou a carreira como salva-vidas e tem mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Ele nasceu com acondroplasia, a forma mais comum de nanismo, e tem pouco mais de 1 metro de altura. Mas, apesar de sua estatura, Vince, que é da Pensilvânia, Estados Unidos, começou seu treinamento pouco depois da adolescência, cansado de sofrer bullying durante o ensino médio.

Vince retratado na infância

Então, Vince começou a mostrar que era capaz de fazer o mesmo que qualquer pessoa. Ele começou a treinar e a adquirir músculos impressionantes. Após oito anos de musculação, o rapaz que foi apelidado de "Mini Hulk" faz supino quase três vezes o seu peso corporal e já participou de diversas competições fitness.

Vince decidiu fazer musculação para provar o que uma pessoa com nanismo pode alcançar.  (Foto: Vince Brasco / Metro.co.uk)

"Os agressores me deixaram mais forte. Eu provei que posso fazer o que quiser com meu corpo", diz o bombeiro. Ele também ressalta que ama seu trabalho e se diz tão capaz quanto seus colegas de profissão. "Como treino na academia, posso carregar as escadas pesadas e trabalhar com a mangueira", revela.

Vince conseguiu seu emprego no Corpo de Bombeiros de Greensburg em 2007, aos 15 anos, inicialmente como bombeiro júnior e, após três anos de treinamento rigoroso, ganhou sua reputação como bombeiro sênior aos 18 anos. Um ano depois, Vince decidiu tomar a corajosa decisão de ingressar em sua academia local, o que ele admite ter sido um passo "assustador", pois temia que as pessoas zombassem de sua estatura. Felizmente, a personalidade positiva de Vince permitiu que ele fizesse amizade com os fisiculturistas mais dedicados da academia, que o ensinaram a levantar peso e a ficar grande.Vince ingressou no Corpo de Bombeiros de Greensburg aos 15 anos como bombeiro júnior.

Vince disse que recebeu do Guinness a notícia de que em breve reivindicará oficialmente a coroa e será incluído na edição de 2021 do Guinness World Records Book.

vince brasco

vince no palco

Vince como bombeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias