Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

BIZARRO

Homem fica com pulmões cheios de vermes após comer cobra crua 

terça-feira, 05/05/2020, 18:57 - Atualizado em 05/05/2020, 18:57 - Autor: Com informações sputniknews.com


Segundo os médicos, a infecção pode ter sido causada pela ingestão de alimentos crus
Segundo os médicos, a infecção pode ter sido causada pela ingestão de alimentos crus | Reprodução

Exames constataram que um chinês teve os pulmões repletos de vermes vivos, após consumir carne de cobra. As informações são do jornal Euro Weekly News.

De acordo com os médicos, a infecção pode ter sido causada pela ingestão de alimentos crus, como os vendidos nos mercados do país.

Segundo o jornal, o homem sofria há vários meses de insuficiência respiratória aguda. Ao sentir falta de ar, resolveu procurar ajuda em um hospital.

Questionado sobre os seus hábitos alimentares, ele confessou comer regularmente caracóis, lagostins-de-água-doce e até comido uma vez a vesícula biliar de uma cobra crua.

O paciente foi diagnosticado com paragonimoses, uma infecção parasitária de origem alimentar, causada pela ingestão de frutos do mar crus contendo ovos de tênia.


Vale recordar que, na China, os mercados tradicionalmente vendem produtos frescos e animais vivos, como peixes e animais exóticos, que são abatidos ao ar livre.

Estes estabelecimentos têm estado sob particular atenção e escrutínio desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus em Wuhan, que se acredita estar ligada a um desses mercados.

Em fevereiro, a China proibiu temporariamente todo o comércio e consumo de animais selvagens, após a crise sanitária, relembra o jornal.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS