plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

"Mar da Galiléia" transborda pela primeira vez em 300 anos

O “Mar da Galiléia”, que fica na região nordeste de Israel, começou a transbordar de forma brusca e inesperada com grande ondulação na noite deste 11 de abril. O fenômeno não ocorria há 300 anos.Nas redes sociais os habitantes das zonas próximas compartil

Imagem ilustrativa da notícia "Mar da Galiléia" transborda pela primeira vez em 300 anos camera Moradores locais registraram o momento em que ondas enormes inundaram as bordas do lago | Reprodução

O “Mar da Galiléia”, que fica na região nordeste de Israel, começou a transbordar de forma brusca e inesperada com grande ondulação na noite deste 11 de abril. O fenômeno não ocorria há 300 anos.

Nas redes sociais os habitantes das zonas próximas compartilharam vídeos em que se vê como a água do lago salta bruscamente.

O interessante é que o fenômeno trata-se de um corpo de água que não tem ondas, porém, se pode observar o movimento das ondas como se tivesse maré própria. Ainda que seu nome seja “Mar da Galiléia”, na realidade é um grande lago de água doce que se encontra a 209 metros abaixo do nível do mar.

CONFIRA O VÍDEO!

O Mar da Galiléia tem uma grande importância para o povo de Israel, pois é o lugar onde, de acordo com a tradição judaico-crisitiana plasmada na Bíblia, é o lugar onde trabalhavam vários dos discípulos de Jesus, pois eram pescadores, também é o lugar onde ocorreu o famoso relato bíblico de Jesus acalmando a tempestade e também quando caminhou sobre a água.

Por outro lado, muitas pessoas expressaram sua preocupação diante das séries de fenômenos simultâneos que vem ocorrendo recentemente no planeta em meio ao alerta sobre a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o transbordamento do Mar da Galileia acontece no âmbito da Semana Santa, época que recorda a paixão de Cristo, que convocou os seus discípulos para se reencontrarem na Galileia depois da sua ressurreição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias