plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Covid-19: três vacinas já estão sendo testadas em humanos, diz OMS

70 vacinas contra a Covid-19 estão em fase de desenvolvimento em todo o mundo. É o que aponta o novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), que informa ainda que três destas já estão em fase de testes em humanos.A mais avançada é um imunizante

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: três vacinas já estão sendo testadas em humanos, diz OMS camera Reprodução

70 vacinas contra a Covid-19 estão em fase de desenvolvimento em todo o mundo. É o que aponta o novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), que informa ainda que três destas já estão em fase de testes em humanos.

A mais avançada é um imunizante desenvolvido pela emprsa CanSino Biologics Inc., com sede em Hong Kong que desenvolve e fabrica produtos e vacinas biológicos, em parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim.

As outras duas candidatas em teste foram desenvolvidas separadamente pelas farmacêuticas americanas Moderna Inc e Inovio Pharmaceuticals Inc., de acordo com a OMS.

A CanSino recebeu no mês passado a aprovação regulatória chinesa para iniciar os testes em humanos com sua vacina.

A Moderna recebeu aprovação regulatória da FDA, agência americana que regula medicamentos, para avançar rapidamente para testes em humanos em março. A aprovação permitiu que a Moderna “pulasse” anos de testes em animais. Em geral, essa etapa é uma norma no desenvolvimento de vacinas.

Já a Inovio começou seus testes em humanos na semana passada.

A corrida científica em busca de uma vacina contra o novo coronavírus está ocorrendo a uma velocidade sem precedentes na história. Normalmente, o tempo necessário entre o desenvolvimento de uma vacina e sua chegada ao mercado varia de 10 a 15 anos. No caso do novo coronavírus, a expectativa é já ter um imunizante aprovado e disponível para uso em até um ano e meio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias