plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Idoso de 86 anos com 13 doenças crônicas é curado do Covid-19

Com 86 anos, um idoso infectado pelo novo coronavírus fazia parte de todos os grupos de risco. Sendo portador de 13 doenças crônicas, dentre elas estando hipertensão, diabetes, insuficiência renal, pancreatite e aterosclerose cerebral. Apesar disso, ele s

Imagem ilustrativa da notícia Idoso de 86 anos com 13 doenças crônicas é curado do Covid-19 camera Paciente teve seu caso avaliado e divulgado por cinco médicos das cidades chinesas Guangzhou e Wuhan | Reprodução

Com 86 anos, um idoso infectado pelo novo coronavírus fazia parte de todos os grupos de risco. Sendo portador de 13 doenças crônicas, dentre elas estando hipertensão, diabetes, insuficiência renal, pancreatite e aterosclerose cerebral. Apesar disso, ele sobreviveu à Covid-19.

O caso aconteceu na China. Cinco médicos, das cidades de Guangzhou e Wuhan, analisaram a situação do paciente e a descreveram em um artigo, que foi submetido à revista científica da Associação Internacional para Estudos de Câncer de Pulmão.

De acordo com os autores, o homem, que não teve sua identidade revelada, chegou ao Hospital Universitário de Jianghan em 22 de janeiro, após dois dias de tosse e com febre em torno de 38,8ºC. A confirmação de que o homem estava infectado com Covid-19 veio após sete dias.

Os cinco médicos relatam que o tratamento do idoso foi um conjunto de remédios: uma medicação para combater a infecção, outra antiviral e um terceiro medicamento para evitar a "tempestade de citocinas", nome dado à reação exagerada da defesa do corpo que, em alguns casos, leva uma quantidade desproporcional de células aos pulmões.

Segundo especialistas, uma das principais causas da morte pelo coronavírus, já que acaba obstruindo as vias aéreas e impedindo a transferência de oxigênio para a corrente sanguínea. Além dessas medicações descritas, o paciente de 86 anos também recebeu uma injeção de imunoglobulina humana, gerada a partir do plasma sanguíneo de outros doadores.

No entanto, não é possível afirmar que foram esses remédios que salvaram a vida do idoso ou que ele sobreviveria até mesmo sem tratamento algum, apenas com a própria reação do organismo. Todas as medicações ainda estão em fase de testes, com o mundo todo correndo em busca de um tratamento comprovadamente eficiente para a Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias