plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMBATE AO COVID-19

Itália prorroga isolamento social até o mês de maio 

A Defesa Civil da Itália pediu a prorrogação do confinamento até o dia 2 de maio. O anúncio foi feito pelo chefe do órgão, Angelo Borrelli, na última sexta-feira (2). Ele ainda reforçou que um isolamento rigoroso é fundamental para conter a pandemia do co

Imagem ilustrativa da notícia Itália prorroga isolamento social até o mês de maio  camera País tem o maior números de mortos em todo o mundo | Reprodução

A Defesa Civil da Itália pediu a prorrogação do confinamento até o dia 2 de maio. O anúncio foi feito pelo chefe do órgão, Angelo Borrelli, na última sexta-feira (2). Ele ainda reforçou que um isolamento rigoroso é fundamental para conter a pandemia do coronavírus no país.

"Infelizmente não acredito que essa situação tenha passado até 1º de maio, precisamos ser extremamente rigorosos", disse Borrelli em entrevista à rádio pública RAI 1. De acordo com Angelo, a ideia é que os italianos ainda permaneçam em casa durante "muitas semanas".

O país europeu entrou no regime de isolamento total no dia 9 de março. Além da suspensão de aulas e serviços não essenciais, todos os eventos programados foram cancelados. O transporte de mercadorias também foi limitado.

Covid-19: Itália tem menor número de mortos em 6 dias

Covid-19 mata 1169 pessoas em 24h nos EUA; recorde diário ultrapassa a Itália
A princípio, o fim do cancelamento estava previsto para o dia 13 de abril, porém, a Defesa Civil solicitou a prorrogação do mesmo. Até então, a Itália teve o maior registro de mortes por Covid-19 em todo mundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias