plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Mortos abandonados e cremados pelas ruas: Covid-19 provoca caos no Equador 

O Equador está passando por uma crise sanitária e funerária devido a pandemia de coronavírus. O governo equatoriano informou que precisou remover nos últimos três dias 150 cadáveres que estavam dentro de casas em Guayaquil.O governo, que não informou s

Imagem ilustrativa da notícia Mortos abandonados e cremados pelas ruas: Covid-19 provoca caos no Equador  camera Reprodução

O Equador está passando por uma crise sanitária e funerária devido a pandemia de coronavírus. O governo equatoriano informou que precisou remover nos últimos três dias 150 cadáveres que estavam dentro de casas em Guayaquil.

O governo, que não informou se todos os mortos são de Covid-19, montou uma força-tarefa militar e policial para lidar com a situação. As informações são da AFP.

De acordo com o porta-voz Jorge Wated, houve falhas do “sistema funerário” em Guayaquil, o que fez com que o serviço dos médicos legistas e das funerárias não atendessem rapidamente aos casos de mortes nas residências. A região, que concentra 70% dos casos da Covid-19 do país, está com toque de recolher.

Diversos moradores da cidade compartilharam vídeos de corpos abandonados e cremados no meio das ruas, ou isolados dentro das residências.

O Equador já registra 2.758 infectados e 98 vítimas fatais desde 29 de fevereiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias