plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

969 pessoas morreram na Itália nas últimas 24 horas; EUA ultrapassa país em números de casos

Pelo menos 969 pessoas morreram na Itália nas últimas 24h. O número é o pior desde o início da pandemia, que já matou 9.134 pessoas no país europeu, um dos epicentros da doença.O pico da expansão da pandemia de coronavírus na Itália havia sido em no sá

Imagem ilustrativa da notícia 969 pessoas morreram na Itália nas últimas 24 horas; EUA ultrapassa país em números de casos camera Reprodução

Pelo menos 969 pessoas morreram na Itália nas últimas 24h. O número é o pior desde o início da pandemia, que já matou 9.134 pessoas no país europeu, um dos epicentros da doença.

O pico da expansão da pandemia de coronavírus na Itália havia sido em no sábado, 21, quando 793 pessoas morreram. Depois de dois dias de quedas, no entanto, o número de contaminados e mortos voltou a aumentar.

Vice-embaixador britânico morre de coronavírus aos 37 anos

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, pediu desculpas aos italianos por não ter tomada as medidas protetivas no início da crise. O novo coronavírus já se espalhou por todos os países da Europa, matando mais de 20 mil pessoas. Nesta sexta (24), Boris Jonhson, primeiro ministro do Reino Unido,contraiu o vírus.

EUA

Os casos de Covid-19 ultrapassaram a marca das 100 mil pessoas nos EUA, que se tornou recentemente o epicentro da pandemia, com mais números de casos que China e Itália no início da crise. 144 pessoas morreram até agora. Quase metade dos casos está em Nova York, cidade cosmopolita onde circulam milhões de pessoas diariamente, e que já registrou mais de 44 mil casos, impondo severas restrições de isolamento aos seus moradores.

A policia está monitorando os nova iorquinos, a prefeitura cancelou todas as obras não essenciais na cidade, além de fechar todos os estabelecimentos não essenciais, como bares e restaurantes.

O presidente, Donald Trump, afirmou em pronunciamento que o não isolamento é destrutivo para o país e orientou os norte americanos a não quebrarem as regras, ficando em casa. “Quanto mais houver comprometimento, mais vidas serão salvas”, disse trump.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias