Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

CORONAVÍRUS

EUA registram aumento do número de casos e vira epicentro da pandemia

terça-feira, 24/03/2020, 20:15 - Atualizado em 24/03/2020, 21:04 - Autor: Fonte: BBC


| Reprodução

Os EUA poderão ser o novo epicentro da pandemia global da covid-19, declarou em 24 de março pela porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris.

"Vimos uma aceleração muito grande no número de casos nos EUA, que já se tornou no terceiro país com maior número de casos", detalhou a porta-voz oficial.

Harris observou que 85% dos novos casos de covid-19 registrados em todo o mundo nas últimas 24 horas, esses foram detectados na Europa e nos EUA. E, destes, 40% ocorreram nos Estados Unidos, onde "eles têm um surto muito grande" cuja intensidade "está aumentando".

EUA É o terceiro país mais afetado pelo coronavírus no mundo, depois da China e da Itália. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, para 23 de março o número total de  infectados  por covid-19 no país norte-americano é de  33.404 , enquanto  400  pessoas morreram.

Medidas

Nesta segunda-feira, o Federal Reserve dos EUA (Fed) emitiu uma  declaração  na qual assegurou que toma essas medidas porque "ficou claro" que a economia dos EUA sofrerá  "distúrbios graves" .

Para apoiar as trocas, o Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA Ele  gastará pelo menos  US $ 500 bilhões  para comprar  títulos do Tesouro e investir um mínimo de  US $ 200 bilhões  em títulos lastreados em hipotecas.

Washington lançará programas que fornecerão  US $ 300 bilhões  em financiamento para apoiar o fluxo de crédito para  empregadores, consumidores e empresas ; de fato, o Departamento do Tesouro dos EUA alocará US $ 30.000 milhões para esses propósitos através do Fundo de Estabilização do Exchange.

Além disso, as autoridades dos EUA estabelecerão dois programas de crédito para apoiar  grandes empresas : um para emissão de novos títulos e empréstimos e outro com o objetivo de fornecer liquidez para títulos corporativos em circulação.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS