plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

EUA registram aumento do número de casos e vira epicentro da pandemia

Os EUA poderão ser o novo epicentro da pandemia global da covid-19, declarou em 24 de março pela porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris."Vimos uma aceleração muito grande no número de casos nos EUA, que já se tornou no terceir

Imagem ilustrativa da notícia EUA registram aumento do número de casos e vira epicentro da pandemia camera Reprodução

Os EUA poderão ser o novo epicentro da pandemia global da covid-19, declarou em 24 de março pela porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris.

"Vimos uma aceleração muito grande no número de casos nos EUA, que já se tornou no terceiro país com maior número de casos", detalhou a porta-voz oficial.

Harris observou que 85% dos novos casos de covid-19 registrados em todo o mundo nas últimas 24 horas, esses foram detectados na Europa e nos EUA. E, destes, 40% ocorreram nos Estados Unidos, onde "eles têm um surto muito grande" cuja intensidade "está aumentando".

EUA É o terceiro país mais afetado pelo coronavírus no mundo, depois da China e da Itália. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, para 23 de março o número total de infectados por covid-19 no país norte-americano é de 33.404 , enquanto 400 pessoas morreram.

Medidas

Nesta segunda-feira, o Federal Reserve dos EUA (Fed) emitiu uma declaração na qual assegurou que toma essas medidas porque "ficou claro" que a economia dos EUA sofrerá "distúrbios graves" .

Para apoiar as trocas, o Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA Ele gastará pelo menos US $ 500 bilhões para comprar títulos do Tesouro e investir um mínimo de US $ 200 bilhões em títulos lastreados em hipotecas.

Washington lançará programas que fornecerão US $ 300 bilhões em financiamento para apoiar o fluxo de crédito para empregadores, consumidores e empresas ; de fato, o Departamento do Tesouro dos EUA alocará US $ 30.000 milhões para esses propósitos através do Fundo de Estabilização do Exchange.

Além disso, as autoridades dos EUA estabelecerão dois programas de crédito para apoiar grandes empresas : um para emissão de novos títulos e empréstimos e outro com o objetivo de fornecer liquidez para títulos corporativos em circulação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias