plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Greta diz que se isolou por suspeita de coronavírus

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg resolveu usar as redes sociais na tarde desta terça-feira (24), para explicar que se isolou nas duas últimas semanas como medida de precaução devido a suspeitas de ter sido infectada pelo novo coronavírus."Quando

Imagem ilustrativa da notícia Greta diz que se isolou por suspeita de coronavírus camera Ativista se manifestou por meio de uma rede social | Reprodução

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg resolveu usar as redes sociais na tarde desta terça-feira (24), para explicar que se isolou nas duas últimas semanas como medida de precaução devido a suspeitas de ter sido infectada pelo novo coronavírus.

"Quando voltei da minha viagem à Europa Central, me isolei em um apartamento emprestado, longe da minha irmã e da minha mãe, pois o número de casos da COVID-19 na Alemanha, por exemplo, era semelhante aos da Itália no começo"; escreveu no Instagram.

Greta disse ainda que começou a apresentar sintomas há cerca de dez dias, assim como o pai, com quem viajou para Bruxelas, na Bélgica. Os dois sentiram cansaço, calafrios e tosse, e Svante Thunberg ainda teve febre.

Na Suécia, apenas pessoas em estado grave são testadas para a Covid-19, mas as autoridades recomendam que as pessoas com sintomas sejam isoladas em suas casas.

"É por isso que não consegui fazer o teste, mas é muito provável que tenha tido o coronavírus, dada a combinação de sintomas e circunstâncias"; detalhou.

Thunberg disse já estar recuperada e considera que o último resfriado que teve foi bem pior. Para a ativista, isso mostra que o coronavírus é muito perigoso.

"Muitas pessoas, principalmente as mais jovens, podem não perceber que têm sintomas muito leves e assim infectar pessoas de grupos de risco. Aqueles de nós que não estão em um desses grupos têm uma enorme responsabilidade, nossas ações podem ser a diferença entre a vida e a morte para muitos outros"; alertou.

Confira o post da ativista na íntegra!

Greta diz que se isolou por suspeita de coronavírus
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias