plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

EUA podem se tornar novo epicentro de pandemia, alerta OMS

O mundo irá registrar um "aumento significativo"  e "alarmante" sobre o avanço da pandemia. Foi o que apontou novos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), pelos técnicos da entidade com sede em Genebra.  Pandemia de coronavírus está 'acelerando', af

Imagem ilustrativa da notícia EUA podem se tornar novo epicentro de pandemia, alerta OMS camera Até hoje, 35 mil pessoas nos EUA tinham sido contaminadas pelo vírus. | Divulgação

O mundo irá registrar um "aumento significativo" e "alarmante" sobre o avanço da pandemia. Foi o que apontou novos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), pelos técnicos da entidade com sede em Genebra.

Pandemia de coronavírus está 'acelerando', afirma Organização Mundial da Saúde

Segundo Margaret Harris, porta-voz da OMS, "devemos nos preparar para um salto importante, com base nos dados que recebemos ao longo da noite". Oficialmente, a Organização Mundial de Saúde contabilizou 334 mil casos até a noite de ontem (23), com 14,5 mil mortes.

A porta-voz da OMS alerta que "há um enorme surto e que está aumentando". Segundo ela, 85% de todos os novos casos estão sendo registrados na Europa e EUA e que 40% de todos os novos casos seriam americanos.

Coronavírus: homem de 33 anos é o mais jovem a morrer no Brasil

Para a OMS, os EUA têm o potencial de se transformar no novo epicentro da pandemia no mundo. Até hoje, 35 mil pessoas na maior economia do mundo tinham sido contaminadas pelo vírus.

De acordo com a OMS, os números que o mundo conhece hoje da pandemia são, no fundo, uma imagem do que era a transmissão há cinco ou seis dias.

Para Harris, as medidas de distanciamento social são importantes. Para ela, a quarentena é importante para "comprar tempo", mas o confinamento não pode ser a única medida adotada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias