plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Vacinas contra o coronavírus são testadas em 108 voluntários chineses

Divididos em três grupos, 108 voluntários receberam as primeiras injeções de uma vacina contra o novo coronavírus, na China. As vacinas são testes clínicos que iniciaram na última sexta-feira (20), segundo o jornal Global Times.  Todos que receberam o tes

Imagem ilustrativa da notícia Vacinas contra o coronavírus são testadas em 108 voluntários chineses camera Reprodução/Getty Images

Divididos em três grupos, 108 voluntários receberam as primeiras injeções de uma vacina contra o novo coronavírus, na China. As vacinas são testes clínicos que iniciaram na última sexta-feira (20), segundo o jornal Global Times.

Todos que receberam o teste têm idades entre 18 e 60 anos e são da cidade de Wuhan, local que o Covid-19 foi identificado em dezembro de 2019, antes da propagação pelo resto do mundo. No último domingo (22), uma fonte envolvida nos testes confirmou à Agência de Notícias Francesas (AFP) o início dos experimentos.

Os testes em humanos foram permitidos pelas autoridades do setor de saúde da China no dia 17 de março. Neste mesmo dia, os Estados Unidos anunciaram o primeiro teste de uma vacina contra a COVID-19 em Seattle com 45 voluntários adultos.

Os voluntários chineses serão acompanhados durante seis meses. Até o momento, não existe uma vacina ou tratamento aprovado no combate ao vírus, que já matou mais de 14 mil pessoas ao redor do planeta. O anúncio dos testes com vacinas acontece em meio à escalada de tensões entre Estados Unidos e China pela pandemia.

Donald Trump, presidente dos EUA, acusou Pequim de ser parcialmente responsável pela propagação do que o presidente chamou de “vírus chinês”, uma expressão que deixou o gigante asiático profundamente irritado. Um editorial do Global Times publicado na semana passada afirmou que "desenvolver uma vacina é uma batalha que a China não pode permitir-se perder".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias