plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Golfinhos voltam aparecer nos canais de Veneza durante quarentena

Depois da China, a Itália é o país que atualmente sofre com o pior cenário da pandemia do novo coronavírus. A situação do isolamento humano fez com que lugares turísticos, como Veneza, começassem a receber novamente a presença de animais que há tempos não

Imagem ilustrativa da notícia Golfinhos voltam aparecer nos canais de Veneza durante quarentena camera Golfinhos, peixes e cisnes passeiam pelas águas agora cristalinas dos canais. | Reprodução

Depois da China, a Itália é o país que atualmente sofre com o pior cenário da pandemia do novo coronavírus. A situação do isolamento humano fez com que lugares turísticos, como Veneza, começassem a receber novamente a presença de animais que há tempos não visitavam a região entre eles estão; peixes, cisnes e até golfinhos.

Um morador da cidade identificado como, Marco Capovilla, fez alguns registros da Praça de São Marcos, uma das mais famosas. Sem a presença de humanos, os golfinhos agora fazem a festa nas águas cristalinas do canais, que ficaram bem mais limpos após o estado de quarentena.

“A cidade não tem esgotos, então normalmente tudo vai para dentro dos canais, incluindo detergentes e cosméticos. Graças à quarentena, nós estamos vivenciando um meio ambiente mais limpo (…) A natureza recupera seus espaços”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Outro fato que chama a atenção é a brusca queda global da poluição do ar. Países como China, o maior poluente da Terra, praticamente zerou suas emissões de NO2 depois de interromper suas atividades industriais e decretar quarentena. A emissão de NO2 na Itália também caiu. A tendência é que o país venha sofrer com uma grave crise econômica.

“Espero que a gente aprenda com esse período trágico e, quando isso acabar, Veneza esteja habilitada a se balancear entre os turistas e a limpeza“.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias