Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

PANDEMIA CORONAVÍRUS

"Não é uma gripe", alertam médicos italianos

sexta-feira, 20/03/2020, 23:10 - Atualizado em 20/03/2020, 23:19 - Autor: Diário Online


| Reprodução

Em torno das incertezas sobre o novo coronavírus que tem se espalhado pelo mundo, um grupo de médicos do principal hospital da cidade de Bérgamo, na Itália, lançaram um aviso a comunidade internacional: "Não é uma gripe, mas sim uma pneumonia muito forte".

A região onde os médicos atuam é um dos epicentros da doença no país italiano, onde já morreram mais de 4 mil pessoas infectadas pela Covid-19.

A cidade entrou em colapso com o número avançado de casos e o sistema de saúde não possui mais condições de atender a todos. 

"É massivamente estressante para qualquer sistema de saúde, porque vemos todo dia de 50 a 60 pacientes chegando. A maioria é tão severa que eles precisam de muito oxigênio", disse um dos médicos que trabalha no hospital.

"Nunca me senti tão estressado na minha vida. Eu sou um intensivista, então estou acostumado com momentos intensos, com escolhas. Quando você chega a esse ponto, você percebe que não é suficiente. Estamos fazendo o nosso melhor, mas talvez não seja suficiente."

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS