plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREVISÃO

Vacina contra Covid-19 deve ficar pronta em 18 meses

O Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, informou na terça-feira (11), que a primeira vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta em 18 meses.Na semana passada, a OMS havia pedido apoio no combate à pandemia, um invest

Imagem ilustrativa da notícia Vacina contra Covid-19 deve ficar pronta em 18 meses camera Um investimento superior a 600 milhões de dólares é esperado | Getty Images

O Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, informou na terça-feira (11), que a primeira vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta em 18 meses.

Na semana passada, a OMS havia pedido apoio no combate à pandemia, um investimento internacional de mais de 670 milhões de dólares para o desenvolvimento de uma fórmula de imunização.

Coronavírus: boletim desta quinta (19) informa que há um caso confirmado e 74 em análise no Pará

Paysandu anuncia suspensão de atividades do clube por causa do coronavírus

“Enquanto isso, podemos fazer muito para impedir a transmissão e nos preparar para qualquer nova disseminação”, publicou Adhanom em sua conta oficial no Twitter.

“É importante lembrar que nós precisamos de investimento para conter o surto de #COVID19 [nome recentemente dado à doença] agora”, ressaltou.

Adhanom disse ainda, que a OMS emitiu um pedido para 675 milhões de dólares em 5 de fevereiro para “apoiar as operações de resposta” à pandemia. Ele também informou que uma equipe das Nações Unidas foi acionada para gerenciar a crise causada pelo surto. A equipe será liderada pelo diretor-executivo do Programa de Emergências Sanitárias da OMS, Michael Ryan.

O diretor-geral da OMS informou no domingo (9), que os 307 casos de pacientes infectados fora da China poderiam ser apenas a “ponta do iceberg” da disseminação da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias