plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Vacina: macacos infectados com coronavírus ficaram imunes ao vírus

Por se tratar de um vírus novo, pesquisadores apontam que ainda não é possível saber se uma pessoa pode ter coronavírus mais de uma vez. Um estudo feito com macacos rhesus pode trazer alguma esperança para essa dúvida. De acordo com os cientistas chineses

Imagem ilustrativa da notícia Vacina: macacos infectados com coronavírus ficaram imunes ao vírus camera Quando infectados, os animais apresentaram sinais semelhantes àqueles observados em humanos, como tosse e espirros. | Reprodução

Por se tratar de um vírus novo, pesquisadores apontam que ainda não é possível saber se uma pessoa pode ter coronavírus mais de uma vez. Um estudo feito com macacos rhesus pode trazer alguma esperança para essa dúvida. De acordo com os cientistas chineses, após a infecção primária, quatro animais testados não foram infectados novamente pelo coronavírus, mesmo tendo o Sars-Cov-2 inserido diretamente em seus corpos.

A análise, publicada no periódico BioRxiv, revelou que, quando infectados, os animais apresentaram sinais semelhantes àqueles observados em humanos, como tosse e espirros. Após voltarem ao normal e serem considerados curados por testes, metade dos macacos infectados foi novamente submetida à mesma dose da cepa SARS-CoV-2.

Os pesquisadores disseram que exames virológicos, radiológicos e patológicos não apontaram a recorrência de covid-19, indicando que os macacos ficaram imunes após a primeira infecção. Embora interessantes, os resultados devem ser interpretados com cautela. Por analisar apenas quatro animais, o estudo é considerado pequeno e carece de revisão científica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias