plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AVANÇO

Médicos confirmam segundo caso mundial de cura de paciente com HIV

Um paciente portador do HIV foi submetido a um transplante de células-tronco e está "curado", tornando-se assim, a segunda pessoa no mundo a se recuperar da Aids. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10)  pelos médicos que o acompanham.Coronavírus: 13 c

Imagem ilustrativa da notícia Médicos confirmam segundo caso mundial de cura de paciente com HIV camera O paciente não apresente sintomas há dois anos e meio. | Arquivo/Agência Brasil

Um paciente portador do HIV foi submetido a um transplante de células-tronco e está "curado", tornando-se assim, a segunda pessoa no mundo a se recuperar da Aids. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelos médicos que o acompanham.

Quase dez anos após o primeiro caso confirmado de um paciente com HIV que conseguiu ser curado, veio a confirmação deste segundo caso.

Conhecido como "paciente de Londres", a pessoa não apresenta sinais do vírus há pelo menos 30 meses, de acordo com os resultados publicados na revista The Lancet HIV.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias