plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
2500 MORTES CONFIRMADAS

Coronavírus: Itália isola cidades e acende alerta sobre risco de pandemia 

O coronavírus está se espalhando pelo mundo e acendeu o alerta para uma possível pandemia (quando a infecção se espalha entre a população do planeta). Países da Europa e do Oriente Médio confirmaram casos e mortes em decorrência da chegada do vírus.Paí

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus: Itália isola cidades e acende alerta sobre risco de pandemia  camera Turistas em Milão usam máscaras. | Reprodução

O coronavírus está se espalhando pelo mundo e acendeu o alerta para uma possível pandemia (quando a infecção se espalha entre a população do planeta). Países da Europa e do Oriente Médio confirmaram casos e mortes em decorrência da chegada do vírus.

Países como Itália, Coreia do Sul e o Irã informaram que o número de infectados aumentou consideravelmente em seus territórios. Na Itália, 190 pessoas estão infectadas e sete morreram com a doença. 11 cidades italianas estão sob quarentena e 43 locais estão com restrições à entrada e saída. Países como Áustria e Eslovênia fecharam temporariamente as fronteiras com o país, e outros estudam tomar a mesma atitude.

Coronavírus foram batizados assim por causa das pequenas 'coroas' na superfície — Foto: Getty Images via BBC

No Irã 12 pessoas já morreram e algumas cidades também estão fechadas. Ainda no Oriente Médio, Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes, Líbano e Omã confirmaram casos. Na Coréia do Sul foram confirmadas 7 mortes.

O vírus que teve origem na China já infectou cerca de 77 mil pessoas e matou 2.500 no país asiático. NO Brasil, ainda não há nenhum caso confirmado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias