plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE FATAL

Vídeo: homem morre ao tentar voar em foguete para provar que a Terra é plana

Um terraplanista norte-americano chamado Mike Hughes morreu, neste sábado (22), após decolar com um foguete caseiro a vapor nas proximidades da cidade de Barstow, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com o portal TMZ, Mike, que tinha 64 anos, tent

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: homem morre ao tentar voar em foguete para provar que a Terra é plana camera Reprodução

Um terraplanista norte-americano chamado Mike Hughes morreu, neste sábado (22), após decolar com um foguete caseiro a vapor nas proximidades da cidade de Barstow, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com o portal TMZ, Mike, que tinha 64 anos, tentava provar que a Terra é plana com o experimento.

Um vídeo postado no Twitter pelo jornalista Justin Chapman mostra o momento do acidente: logo após o foguete decolar, um paraquedas é aberto sem ninguém preso a ele. Acredita-se que o piloto teria ficado no interior da aeronave enquanto ela subia. Depois, o corpo cai em direção ao solo.

“O louco Mike Hughes acabou de se lançar em um foguete a vapor e aterrissar. Provavelmente não sobreviveu”, escreveu Justin Chapman..

De acordo com a polícia de Barstow, os agentes foram acionados para uma ocorrência de lançamento de foguetes às 14h deste sábado. O departamento do xerife não identificou a vítima, mas o parceiro de Hughes, Waldo Stakes, confirmou a morte.

Segundo a Space.com, a tentativa de lançamento foi filmada como parte de uma nova série de televisão. Hughes queria atingir uma altitude de 5.000 pés para chegar o mais próximo possível da linha de Karman – 100 quilômetros acima da superfície.

O objetivo era provar sua teoria de que a Terra é “moldada como um Frisbee”, tirando fotografias do planeta do espaço.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias