Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

É PRECISO DEBATER

Vídeo de criança que sofre bullying gera onda de apoio e arrecadação

sexta-feira, 21/02/2020, 20:07 - Atualizado em 21/02/2020, 20:15 - Autor: Com informações da BBC


| Reprodução

A história de Quaden Bayle, criança de nove anos que apareceu em um vídeo pedindo para se matar por sofrer constantes ataques de bullying na escola, rodou o planeta e comoveu milhões de pessoas, que se manifestaram de alguma forma para ajudar o menino e a mãe, autora do vídeo.

O vídeo, visto mais de 14 milhões de vezes, gerou uma série de mensagens de apoio nas redes sociais e a hashtag #WeStandWithQuaden (nós estamos com Quaden, na tradução livre). Entre as pessoas que fizeram parte da corrente do bem estão nomes bem conhecidos, como os atores Hugh Jackman e Mark Hamil, o jogador de basquete Enes Kanter, o time de rugby inteiro da Austrália e o comediante Brad Williams, que chegou a arrecadar quase um milhão de reais em um dia para ajudar o menino.

“Isso não é apenas para Quaden. É para quem sofreu bullying na vida e ouviu que não era bom o suficiente. Vamos mostrar a Quaden e aos demais que há coisas boas no mundo e que eles são dignos delas”, disse o comediante que, assim como Quaden, também sofre de nanismo.

Jackman disse a Quaden: "Você é mais forte do que imagina, companheiro" e pediu a todos que "sejam gentis".

"Diga sim ao amor, não ao bullying. Respeito. Não deseje para os outros aquilo que não quer para você". 

Veja a corrente de reações para apoiar Quaden, e nunca se sinta sozinho:


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS