plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
É PRECISO DEBATER

Vídeo de criança que sofre bullying gera onda de apoio e arrecadação

A história de Quaden Bayle, criança de nove anos que apareceu em um vídeo pedindo para se matar por sofrer constantes ataques de bullying na escola, rodou o planeta e comoveu milhões de pessoas, que se manifestaram de alguma forma para ajudar o menino e

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo de criança que sofre bullying gera onda de apoio e arrecadação camera Reprodução

A história de Quaden Bayle, criança de nove anos que apareceu em um vídeo pedindo para se matar por sofrer constantes ataques de bullying na escola, rodou o planeta e comoveu milhões de pessoas, que se manifestaram de alguma forma para ajudar o menino e a mãe, autora do vídeo.

O vídeo, visto mais de 14 milhões de vezes, gerou uma série de mensagens de apoio nas redes sociais e a hashtag #WeStandWithQuaden (nós estamos com Quaden, na tradução livre). Entre as pessoas que fizeram parte da corrente do bem estão nomes bem conhecidos, como os atores Hugh Jackman e Mark Hamil, o jogador de basquete Enes Kanter, o time de rugby inteiro da Austrália e o comediante Brad Williams, que chegou a arrecadar quase um milhão de reais em um dia para ajudar o menino.

“Isso não é apenas para Quaden. É para quem sofreu bullying na vida e ouviu que não era bom o suficiente. Vamos mostrar a Quaden e aos demais que há coisas boas no mundo e que eles são dignos delas”, disse o comediante que, assim como Quaden, também sofre de nanismo.

Jackman disse a Quaden: "Você é mais forte do que imagina, companheiro" e pediu a todos que "sejam gentis".

"Diga sim ao amor, não ao bullying. Respeito. Não deseje para os outros aquilo que não quer para você".

Veja a corrente de reações para apoiar Quaden, e nunca se sinta sozinho:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias