Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

BUONGIORNO PRINCIPESSA

A Vida é Bela: pai sírio brinca para que filha não tema  bombardeios aéreos

terça-feira, 18/02/2020, 10:22 - Atualizado em 18/02/2020, 10:22 - Autor: Diário Online


|

Abdullah Al-Mohammad está tentando aliviar o estresse psicológico da filha de viver sob bombardeios aéreos constantes na Síria. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o pai ensinando “um jogo” à pequena Selva, que consiste em dar uma risada cada vez que ouvir o som das bombas e dos aviões de guerra na região.

Mohammad e Selva estão entre milhões de pessoas na província de Idlib atualmente sob ataque do governo. Mohammed diz à menina de três anos que as bombas que caem soam como fogos de artifício e que não há nada a temer.

“Uma família de amigos de Idlib refugiou-se na cidade fronteiriça de Sarmada. Ele ensinou à filha de 4 anos que os sons de aviões e bombas eram um jogo. Sempre que há um som, a família ri para que o jogo não pare. A Síria foi uma derrota em câmera lenta da humanidade. Enorme dor no coração”, escreveu o homem no microblog.

Reprodução/Twitter

As imagens rapidamente foram compartilhadas milhares de vezes e causaram comoção em todo o planeta.

A história de Abdullah e sua filha lembra a narrativa do filme A Vida é Bela, produção italiana de 1997  que ganhou três Oscars na edição de 1999 (melhor filme em língua estrangeira, melhor ator e melhor trilha sonora original), além de ter concorrido também a melhor filme. O longa, que está disponível na Netflix, conta a história de Guido (Roberto Benigni), um homem marcado por seu otimismo inesgotável e um carisma fora do normal. 

Resultado de imagem para a vida é bela conta a história fazer o filho acrteditar que

Ao longo do filme, o pai recorre a essa fantasia para explicar todos os maus-tratos, humilhações e horrores de que a criança é testemunha, na tentativa de preservar a inocência e a ilusão infantil naquele inferno. Apesar de estar cercado de tristeza e morte, Giosuè acaba acreditando na história de seu pai e, assim, sua permanência no campo é um pouco mais suportável.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS