plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Oficiais chineses são filmados matando cães por medo do coronavírus 

Recentemente, cidadãos e oficiais de várias regiões da China, foram acusados ​​de espancar animais domésticos ou animais em situação de rua até a morte, na frente de moradores, durante campanhas para impedir a propagação do coronavírus.De acordo com a Org

Imagem ilustrativa da notícia Oficiais chineses são filmados matando cães por medo do coronavírus  camera Essa semana foram divulgados vários vídeo de pessoas e policiais matando os animais. | (Reprodução)

Recentemente, cidadãos e oficiais de várias regiões da China, foram acusados ​​de espancar animais domésticos ou animais em situação de rua até a morte, na frente de moradores, durante campanhas para impedir a propagação do coronavírus.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) até agora nenhuma evidência comprova que o vírus pode ser transmitido por animais domésticos.

No entanto, um dos vídeos compartilhados pela instituição animal chinesa, Chengdu, mostra um labrador preto na cidade Chengdu, província de Sichuan, sendo espancado por quatro oficiais de uma comunidade, no dia (12/02).

Nas imagens, é possível ver que o animal não estava atacando ninguém e apenas aguardava seu tutor numa rua quando os oficiais cercaram e atacaram o cão. Quando o tutor do cachorro chegou, o animal já estava morto.

Em um outro vídeo, mostra um policial no condado de Yongjia, província de Zhejiang, batendo em um cachorro na beira da estrada, também usando uma vara de madeira.

Um outro caso ocorreu dia 13, na vila de Huangsha, onde ativistas de direitos animais alegam que policiais mataram todas as galinhas e cães depois que dois visitantes da comunidade foram diagnosticados com o vírus no dia 10/02.

Já no dia 12, um vídeo fornecido ao MailOnline mostrou um homem espancando um cão na cidade de Nanchong, na província de Sichuan, segundo ativistas.

As comunidades de todo o país supostamente ordenaram que os cidadãos se livrassem de seus animais domésticos ou os mesmos correm o risco de serem assassinados em meio a temores de que os animais também pudessem pegar e transmitir a doença.

Mais tarde, autoridades comunicaram que houve um erro de interpretação no comunicado da especialista, mas muitos animais já haviam sido mortos e abandonados. A organização de bem-estar animal Humane Society International (HSI) condenou o comportamento dos trabalhadores chineses de Sichuan que estão capturando e agredindo animais até a morte.

A porta-voz da HSI, Wendy Higgins, disse ao Daily Mail (12): “Qualquer evidência de animais sendo espancados até a morte na rua é extremamente angustiante, independentemente das circunstâncias”.

E completou: “Se esses vídeos realmente mostram cães sendo brutalmente mortos na China por um medo injustificado de espalhar o coronavírus, então é duplamente perturbador”.

“Os oficiais da comunidade devem ser encarregados de passar informações precisas e cientificamente apoiadas ao público neste momento, e não de realizar assassinatos cruéis e sem sentido de cães. O conselho da Organização Mundial de Saúde de que não há evidências de que cães e gatos possam estar infectados com o vírus precisa ser ouvido em toda a China”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias