plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Cerca de 42 ossadas são encontradas em construção de asilo; veja!

Sepulturas coletivas contendo os restos mortais de 42 pessoas foram encontradas no Reino Unido essa semana, durante uma construção de 72 casas de repouso, em Milton Keynes, Buckinghamshire, na Inglaterra.De acordo com o jornal local MK Citizen, os esquele

Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 42 ossadas são encontradas em construção de asilo; veja! camera Esqueletos encontrados. | (Divulgação/ Getty Images)

Sepulturas coletivas contendo os restos mortais de 42 pessoas foram encontradas no Reino Unido essa semana, durante uma construção de 72 casas de repouso, em Milton Keynes, Buckinghamshire, na Inglaterra.

De acordo com o jornal local MK Citizen, os esqueletos estavam com as mãos amarradas, sugerindo de que eles fossem prisioneiros, supostamente anglo-saxões. Ainda não se sabe se há algum artefato enterrado com eles que possa datar o período das mortes.

O Serviço Arqueológico do Condado de Bucks informou que já tem o conhecimento da descoberta, mas que ainda não teve acesso ao relatório de pesquisa, que deve revelar os gêneros, as idades, os artefatos encontrados juntos aos esqueletos, assim como a causa da morte. Os fatos que ajudariam a responder as perguntas de se os restos mortais são realmente da era Anglo-Saxônica ou da Guerra Civil Inglesa.

Cerca de 42 ossadas são encontradas em construção de asilo; veja!
📷 |(Divulgação/ Getty Images)

A instituição acredita que deve receber os relatórios nas próximas semanas. Bill Chapple, um dos membros do conselho local afirmou que "estamos ansiosos para compartilhar os resultados assim que os tivermos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias