Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

DESCOBERTA

Cerca de 42 ossadas são encontradas em construção de asilo; veja!

segunda-feira, 10/02/2020, 19:03 - Atualizado em 10/02/2020, 19:02 - Autor: (Com informações Jornal Renova Mídia


Esqueletos encontrados.
Esqueletos encontrados. | (Divulgação/ Getty Images)

Sepulturas coletivas contendo os restos mortais de 42 pessoas foram encontradas no Reino Unido essa semana, durante uma construção de 72 casas de repouso, em Milton Keynes, Buckinghamshire, na Inglaterra.

De acordo com o jornal local MK Citizen, os esqueletos estavam com as mãos amarradas, sugerindo de que eles fossem prisioneiros, supostamente anglo-saxões.  Ainda não se sabe se há algum artefato enterrado com eles que possa datar o período das mortes.

O Serviço Arqueológico do Condado de Bucks informou que já tem o conhecimento da descoberta, mas que ainda não teve acesso ao relatório de pesquisa, que deve revelar os gêneros, as idades, os artefatos encontrados juntos aos esqueletos, assim como a causa da morte. Os fatos que ajudariam a responder as perguntas de se os restos mortais são realmente da era Anglo-Saxônica ou da Guerra Civil Inglesa.

(Divulgação/ Getty Images)
 

A instituição acredita que deve receber os relatórios nas próximas semanas. Bill Chapple, um dos membros do conselho local afirmou que "estamos ansiosos para compartilhar os resultados assim que os tivermos".

Esqueletos encontrados.
Esqueletos encontrados. | (Divulgação/ Getty Images)
Esqueletos encontrados. | (Divulgação/ Getty Images)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS