plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENTADO

Tailândia confirma ao menos 29 mortes causadas por atirador em ataque

As autoridades da Tailândia confirmaram que ao menos 29 pessoas foram mortas no ataque a tiros ocorrido na cidade de Nakhon Ratchasima, no sábado (8). O atirador, que ainda deixou 57 feridos, foi abatido neste domingo (9), no horário local (noite de sá

Imagem ilustrativa da notícia Tailândia confirma ao menos 29 mortes causadas por atirador
em ataque camera Reprodução / Twitter

As autoridades da Tailândia confirmaram que ao menos 29 pessoas foram mortas no ataque a tiros ocorrido na cidade de Nakhon Ratchasima, no sábado (8). O atirador, que ainda deixou 57 feridos, foi abatido neste domingo (9), no horário local (noite de sábado em Brasília).

Militar mata ao menos 17 pessoas em ataque a tiros na Tailândia

Militar, o suspeito identificado como Jakapanth Thomma, 32, abriu fogo com uma metralhadora em diferentes locais da cidade também conhecida pelo nome histórico Korat, a de 250 km da capital, Bangkok. A maior parte do ataque ocorreu em um shopping, onde ele permaneceu por quase 17 horas, até ser morto pelas forças policiais.

Antes, ele havia se dirigido a uma casa na cidade, na qual matou duas pessoas. Uma das vítimas seria um comandante do Exército com quem o atirador teria uma disputa de propriedade, o que, segundo o primeiro-ministro do país, Prayuth Chan-ocha, poderia ter motivado o ataque.

Depois disso, ele foi a uma base militar na qual havia trabalhado para roubar armamento -lá, ainda matou um guarda. Ao longo do ataque, ele compartilhou informações no Facebook e acabou tendo sua conta derrubada pela rede social. Antes de chegar ao shopping, ele ainda abriu fogo em um templo budista.

Após o ocorrido, o premiê tailandês virou alvo de críticas por ter acenado, com semblante sorridente, em sua chegada à Nakhon Ratchasima. Prayuth ainda fez um gesto de coração com os dedos. Mais tarde, ele se explicou por meio das redes sociais: "Acredito que o incentivo é importante. Por isso, mostrei encorajamento".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias