Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

ATENTADO

Militar mata ao menos 17 pessoas em ataque a tiros na Tailândia

sábado, 08/02/2020, 13:26 - Atualizado em 08/02/2020, 13:26 - Autor: FOLHAPRESS


| Reprodução

Um militar matou ao menos 17 pessoas a tiros na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia, neste sábado (8). Ele continua foragido e é procurado nos arredores de um shopping, segundo a polícia.

O atirador abriu fogo com metralhadora em diferentes locais da cidade, que está a 250 km da capital, Bangkok. Outras 21 pessoas ficaram feridas, segundo os serviços médicos de emergência.

A mídia local exibiu imagens do soldado saindo de um carro em frente a um shopping e dando uma série de tiros, o que causou correria. No vídeo, era possível ouvir o barulho de disparos.

Segundo a polícia, o atirador ainda havia ido a uma casa da cidade e matado duas pessoas, antes de ter ido a uma loja de armas em uma base militar, onde roubou um veículo e mais armamento. Ele também teria atirado em pessoas na base.

O suspeito, identificado como o sargento Jakapanth Thomma, postou em sua página do Facebook antes dos assassinatos que "a morte é inevitável para todos". Ele também postou uma imagem do que aparenta ser sua mão segurando uma arma.

"Não sabemos por que ele fez isso. Parece que ficou louco", disse o porta-voz do Ministério da Defesa tailandês, Kongcheep Tantrawanit.

Tiroteios são raros no país, especialmente longe do sul, onde há décadas persiste uma insurgência política.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS