plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AGILIDADE

China vai construir hospital em menos de 10 dias para tratar pacientes com coronavírus

O governo chinês já começou a construir um novo hospital com capacidade para 1.000 leitos em Wuhan, epicentro do surto da nova mutação do coronavírus. Segundo a mídia local, o hospital será inaugurado no dia 3 de fevereiro.De acordo com o jornal The Guard

Imagem ilustrativa da notícia China vai construir hospital em menos de 10 dias para tratar pacientes com coronavírus camera Máquinas retroescavadeiras preparam o terreno onde será construído o novo hospital | STR/AFP

O governo chinês já começou a construir um novo hospital com capacidade para 1.000 leitos em Wuhan, epicentro do surto da nova mutação do coronavírus. Segundo a mídia local, o hospital será inaugurado no dia 3 de fevereiro.

De acordo com o jornal The Guardian, cerca de 45 retroescavadeiras chegaram à cidade na noite de quinta-feira (23). Imagens aéreas da agência STR mostra os esquipamentos já preparando o terreno na sexta-feira (24).

Veja mais:

Secretaria de Saúde do Pará orienta sobre o coronavírus

China mata 90 mil prisioneiros por ano para doação de órgãos, diz tribunal

O complexo será construído através de edifícios pré-fabricados, para acelerar e baratear o projeto. O objetivo é reforçar os recursos médicos existentes. Sobrecarregados, pelo menos oito hospitais da cidade pediram publicamente doações por materiais e equipamentos hospitalares.

O coronavírus já matou 26 pessoas e mais de 900 casos foram confirmados no mundo, até então.

Em 2003, o governo da China construiu um hospital em apenas sete dias em Xiaotangshan. O fato ocorreu durante o surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias