plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RÚSSIA

Primeira boneca transexual com genitália do mundo causa polêmica

O que seria a "primeira boneca trans do mundo" está sendo alvo de uma polêmica. O brinquedo tem feições femininas, incluindo cabelos longos e vestido, mas apresenta uma genitália masculina.As informações são do site Yahoo.O assunto está sendo bastante com

Imagem ilustrativa da notícia Primeira boneca transexual com genitália do mundo causa polêmica

O que seria a "primeira boneca trans do mundo" está sendo alvo de uma polêmica. O brinquedo tem feições femininas, incluindo cabelos longos e vestido, mas apresenta uma genitália masculina.

As informações são do site Yahoo.

O assunto está sendo bastante comentado na cidade russa de Novosibirsk, na Sibéria. A boneca pode ser encontrada nas prateleiras da loja Planeta Igrushek.

A Rússia é um país reconhecidamente conservador. A nação também é constantemente acusada de não respeitar os direitos da comunidade LGBTQ. Por isso, a reação dos clientes russos foram negativas, segundo a publicação do Daily Star.


Segundo o comentário irônico de um internauta russo, o brinquedo deveria vir com um instrumento médico para as crianças aprenderem a amputar o órgão. Outros questionaram se estaria "certo" produzir brinquedos assim para crianças.

Em 2017, a ativista trans Jazz Jennings produziu uma boneca em parceria com a Tonner Doll Company. No entanto, o brinquedo não tinha órgão sexual. Na Argentina, em 2018, também lançaram uma boneca trans, mas também sem a genitália.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias